Arquivo anual 2019

15 DE MARÇO – DIA DA ESCOLA

No dia 15 de março comemoramos o dia da escola, pois após o contato familiar, é a escola que exerce os papéis mais importantes na vida das crianças e jovens, como a alfabetização e o dever de preparar os pequeninos para a vida em sociedade.

“Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra”.

Feliz dia da Escola!

Parabéns à professora Julia!

O CSJD parabeniza a professora e coordenadora geral Maria Julia que acaba de receber o título de Mestra em Ciências da Educação pela Universidade da Madeira, em Portugal. Agradecemos todo o seu empenho, dedicação e amor por todos os seus anos com esta família.

Garanhuns, 208 anos de muita história..

É com muito orgulho que a Família Joana D’Arc faz parte da história de Garanhuns!

Cidade das Flores, Suíça Pernambucana, Garanhuns de clima agradável, belos pontos turísticos e muita beleza.

Parabéns Garanhuns, por seus 208 anos de história!

Carnaval no Colégio Santa Joana D’Arc é só alegria

Todos os alunos e professores se divertiram com as marchinhas de carnaval e juntamente com os colegas se envolveram no mundo mágico das fantasias.

No Colégio Santa Joana D’Arc, os alunos dispõem de uma excelente infraestrutura, ensino inovador comprometido com a aprendizagem significativa e muito lazer.

A família Santa Joana D’Arc deseja um ótimo carnaval para todos os alunos, familiares e equipe.

Equipe diretiva e pedagógica do Colégio Santa Joana D’Arc tiveram uma manhã de novos conhecimentos e troca de experiências.

O Colégio Santa Joana D’Arc, iniciou no sábado, das 08h às 12h uma formação continuada sobre normas e legislação escolar, além de fazer uma avaliação juntamente com toda a equipe sobre a evolução do ensino na contemporaneidade.

Colégio Santa Joana D’Arc apresenta aos alunos os mascotes da nova coleção da educação infantil

Na educação infantil o foco principal é a educação da criança, tudo que é feito precisa ter a intencionalidade e inserir a criança no processo ativo da aprendizagem e como construtora de cultura.

O Sistema Positivo de Ensino trás uma proposta de ensino alinhada à nova BNCC, tecnologia e às múltiplas linguagens em sua nova coleção da educação infantil.

O Colégio Santa Joana D’Arc, juntamente com o Sistema Positivo de Ensino, promove a aprendizagem das crianças visando o desenvolvimento humano e esse ano revolucionando as aulas com os amigos mascotes: BolotaBatatinha e Estrelito, os amigos irão atuar durante todo o ano letivo nos livros em realidade aumentada, nas salas de aula e nos demais espaços do colégio colocando a criança no centro do processo de aprendizagem.

A equipe pedagógica do Colégio Santa Joana D’Arc compreende que a escola é um espaço de aprendizagem para a vida inteira, desde que as crianças participem ativamente do seu processo de desenvolvimento dos novos saberes.

No Colégio Santa Joana D’Arc você encontra: um ensino de qualidade gerando uma educação de excelência

Aqui é o lugar onde seu filho dispõe de: alegria para aprender, entusiasmo para descobrir, inspiração para evoluir, com uma equipe preparada alinhada a um ensino inovador, favorece o desenvolvimento da autonomia em cada aluno visando fortalecer o relacionamento humano e as competências cognitivas.

Colégio Santa Joana D’Arc, paixão para crescer com alegria e inspiração

Os alunos do Colégio Santa Joana D’Arc sentem-se motivados a cada dia, participando de uma educação objetivando valores e conhecimento para a vida.

A equipe pedagógica está radiante ao compartilhar momentos significativos na chegada de cada aluno onde os mesmos serão protagonistas do seu desenvolvimento ao longo do ano, resgatando cada vez mais a valorização e a diversidade dos saberes em meio a vivências culturais, sociais e através do conhecimento.Colégio Santa Joana D’Arc, paixão para crescer com alegria e inspiração

É grande a alegria da Família Joana D’Arc em receber os alunos para recomeçar o ano letivo!

Não faltou entusiasmo e dinâmicas para acolher de forma brilhante e efetiva, cada aluno que passa a ser nosso maior orgulho.

Ano letivo, vida nova, começo de tudo!

A família Joana D’Arc sente-se honrada com a chegada dos alunos, preciosidades dessa casa de ensino.

Nascer, crescer e continuar evoluindo…

Venha para o Colégio Santa Joana D’Arc, evoluir para Deus e para a Vida.