Arquivo anual 2019

Alunos do Colégio Santa Joana D’Arc participam do XI Concurso de Paródia, Redação e Desenho.

O Colégio Santa Joana D’Arc propicia conhecimento construtivo, significativo com foco no protagonismo do aluno e na sua aprendizagem. Nossos alunos participam do concurso desenvolvendo seu repertório cultural e ampliando cada vez mais a memória.

Dia 28 de abril, Dia da Educação.

Os alunos da Educação Infantil trabalharam de maneira lúdica e vivenciando a educação com o tema: Prevenção contra a crueldade animal.

CSJD, realiza Páscoa em família.

O Colégio Santa Joana D’Arc, trabalhou juntamente com todos os alunos a Páscoa em família visando o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e os valores cristãos.

A partir da vivência dentro da sala de aula e no entorno de todo o colégio, os alunos desde a Educação Infantil até o ensino fundamental, desenvolveram habilidades e competências e despertaram para uma decisão ética a crescida de valores para toda a vida, percebendo o verdadeiro sentido da Páscoa.

No CSJD os alunos são inseridas no processo de ensino e aprendizagem, explorando, descobrindo, transformando e criando cada vez mais o novo cidadão planetário.

Colégio Santa Joana D’Arc vivência e intensifica o dia internacional do livro infantil que ocorrerá no dia 18 de abril.

Percebendo que o exercício da cidadania se dá através do desenvolvimento integral do ser humano, os alunos do CSJD têm acesso aos diversos saberes de forma lúdica e prática.

A leitura no CSJD é incentivada com projetos renomados de leitura a exemplo do projeto Voe Alto mediado em todas as salas pelos respectivos professores.

Desde a educação infantil até o 9º ano tem-se um olhar especial voltado para a importância da leitura como ampliação da cultura leitora na vida das crianças e dos jovens.

Os alunos têm participação efetiva no que se refere à leitura, participam de práticas de leituras diversificadas que lhes permitem ampliar suas capacidades, expressividades em manifestações artísticas, corporais e linguísticas.

No CSJD seu filho amplia e desenvolve diferentes práticas de linguagem por meio da literatura infantil e juvenil.

Colégio Santa Joana D’Arc promove abertura oficial dos XXII interclasses.

A quadra esteve lotada com alunos e familiares em um momento de união e participação em prol da saúde, bem estar e a conquista pelos esportes.
Com diversas modalidades os alunos desde a Educação Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental brilharam na abertura oficial dos jogos interclasses.
Durante toda a semana dos dias 08 a 11 de abril teremos a realização dos jogos nos turnos manhã e tarde.
A abertura envolveu todos os alunos e as diversas, modalidades utilizadas durante os jogos.
Participe desse grandioso evento.

Colégio Santa Joana D’Arc, entrega projeto Voe Alto nas mãos dos pais dos nossos alunos.

Visando em cada momento a melhoria significativa na vida escolar das crianças e adolescentes, o Colégio Santa Joana D’Arc juntamente com o Sistema Positivo de Ensino selecionou uma sequência de paradidáticos dentro do Projeto de Leitura Voe Alto 2019 onde cada aluno receberá 04 paradidáticos os quais serão trabalhados ao longo do bimestre juntamente com os professores.

A leitura visa a formação integral das crianças e jovens para que sejam capazes de dominar conhecimentos e desenvolver as competências necessárias a fim de crescerem como cidadãos cientes dos seus deveres e direitos. A leitura dos paradidáticos tem como objetivo: Possibilitar os alunos as suas participações nas diversas práticas de linguagens.

No Colégio Santa Joana D’Arc há uma constante preocupação com o desenvolvimento integral com o seu filho(a).

Dia Mundial da Saúde e Nutrição!

A verdadeira educação precisa ser intensificada de forma integral na vida do ser humano.

Alunos do Colégio Santa Joana D’Arc desenvolvem novas visões em relação ao dia da Saúde e Nutrição.

Educar é mobilizar os saberes a cada momento.

Alunos do Colégio Santa Joana D’Arc tiveram momento de brilhantismo e protagonismo no Dia do Circo

Escola é um ambiente de constante transformações onde as vivencias sociais, culturais e pedagógicas se entrelaçam e mostram a evolução de cada ser.

Percebendo a importância do ser humano viver harmonicamente e desenvolver possíveis habilidades e competências, todos os alunos do Colégio Santa Joana D’Arc foram envolvidos no projeto Circo Joana D’Arc em comemoração ao Dia do Circo.

Envolvendo família e alunos, juntamente com toda a equipe participamos de um momento lúdico mágico e prazeroso.