Arquivo anual 2019

Projeto Vida: Precisamos Escolarizar a Emoção

Alunos, e familiares estão bastante envolvidos na proposta do 19º Momento Cultural, no dia 25/09/19, os alunos foram até o Abrigo São Vicente de Paulo em solidariedade com todas as idosas, apresentaram várias atividades envolvendo arte, cultura e o socioemocional.

Na ocasião em gesto de partilha e cuidado com o outro entregaram vários alimentos dentre eles: café, açúcar, biscoitos e aveia (alimentos arrecadados pelos alunos e familiares).

CSJD, reconhecido em Garanhuns e região por sua excelência no ensino, estrutura pedagógica e comprometimento com a cidadania.

Colégio Santa Joana D’Arc, desenvolve valores cristãos desde cedo!

Durante todo o mês de setembro conexões fortes dentro da Fé cristã aprofundam a vida ética e cidadã dos alunos desde a educação infantil até o ensino fundamental II.
Os alunos foram conduzidos a uma imersão dentro dos conhecimentos bíblicos de forma lúdica, efetiva e teórica. Setembro – Mês da Bíblia…

Dia Mundia da Amazônia

Colégio Santa Joana D’Arc, conta com uma equipe sempre atenta as inovações e notícias atuantes, desenvolvem várias atividades voltadas para o dia Mundial da amazônia.

Os alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II, foram contemplados com: palestras, documentários, músicas reflexivas relacionadas à amazônia, curiosidades, leitura de livros sobre a floresta ( literatura infantil, produção de crônicas, momento reporte sobre a situação atual), e ainda os alunos do Ensino Fundamental II, participaram de um debate regrado sobre: animais em extinção e a biopirataria na Amazônia. CSJD, conexão forte para uma educação solidificada.

Colégio Santa Joana D’Arc, tomada de ações com as apresentações Folclóricas.

No CSJD, os alunos contemplaram repertório cultural, danças, crenças e tradições de um povo referenciado a importância do Folclore brasileiro e sua diversidade.

Alunos de todos os segmentos puderam se expressar, partilhar informações e experiências trazidas de seus familiares adquirindo sentimento, responsabilidade e produzindo consciência e respeito mútuo.

Férias Animadas 2019 no Colégio Santa Joana D’Arc.

Alunos do CSJD, ficam felizes com o novo projeto: Férias animadas que acontecerá entre os dias 08 e 12 de julho, a criançada vai poder aproveitar muito mais o período de férias! Vamos começar o recesso com muita diversão, brincadeiras em grupo, dinâmicas educativas, e experiências criativas, excelentes para o desenvolvimento dos pequeninos, trabalhando emoções, cognição, coordenação motora, convivência, valores e autonomia.

A programação está recheada de atividades, promovendo diversão saudável para a criançada com brincadeiras, observe-as no panfleto.

Lembramos que as vagas serão limitadas. Procure o colégio para fazer a matrícula no valor de R$ 100,00.

O horário será de 07:30min às 12h.

A família Joana D’Arc, espera sua criança de braços abertos.

Neste domingo (16/06/19) aconteceu a grandiosa festa junina do CSJD.

Foram momentos de muita animação entre alunos e familiares.

O Arraiá do CSJD, estava repleto de familiares e convidados que ficaram emocionados com o show de danças, culturas e talentos.

A integração dos pais que se envolveram nas comemorações juninas de seus filhos foi maravilhosa.

As apresentações foram lindíssimas e os pais ficaram maravilhados.

CSJD, em consonância com a diversidade cultural.

Colégio Santa Joana D’Arc, vivenciando O Dia Mundial do Meio Ambiente

O futuro da humanidade depende da qualidade de vida de hoje.

Baseada em uma educação dentro dos valores éticos e critérios que educam para a vida, os alunos do CSJD se envolveram de forma efetiva nas diversas atividades direcionadas para a preservação ambiental.

A educação nos move e a cada momento nossos alunos são motivados a continuar aprendendo e ajudando a melhorar o mundo ao nosso redor.

Chegou a hora de promover mudanças, valorizando o planeta terra (nosso lar) e adquirindo mudanças de atitude.

CSJD, diferencial na arte de educar.

Durante toda a semana o Colégio Santa Joana D’Arc esteve em comemoração pelos seus 34 anos de existência na história educacional de Garanhuns e região.

Hoje 29 de maio, alunos e familiares foram recebidos em festa pela equipe, sempre agradecendo pelo apoio e confiabilidade de cada família.

Logo mais às 19h na igreja do Sagrado Coração de Jesus será a missa em Ação de em Graças pelos 34 anos do Colégio Santa Joana D’Arc.

Campanha maio amarelo

Colégio Santa Joana D’Arc, participa efetivamente da campanha maio amarelo.Educar é formar cidadãos de valor e a nova geração depende da qualidade de vida e educação que recebemos.

Os alunos do CSJD, juntamente com a AMSTT participaram da campanha maio amarelo. Ainda interagiram com o público e intensificaram a campanha nas ruas.

A lição passam e os valores seguem.

Educai nossas crianças e adolescentes para que sejam cidadãos éticos e conscientes.

Respeitar o trânsito é valorizar  a vida.

CSJD, o diferencial na vida do seu filho(a)!

Alunos do Colégio Santa Joana D’Arc participam do XI Concurso de Paródia, Redação e Desenho.

O Colégio Santa Joana D’Arc propicia conhecimento construtivo, significativo com foco no protagonismo do aluno e na sua aprendizagem. Nossos alunos participam do concurso desenvolvendo seu repertório cultural e ampliando cada vez mais a memória.