Arquivo anual 2020

Colégio Santa Joana D’Arc em sintonia com a prevenções contra o Coronavírus.

É acreditando na educação que nós do Colégio Santa Joana D’Arc, trabalhamos de maneira lúdica, consciente e responsável as precauções para todos os alunos seguirem em relação ao COVID -19.
CSJD, são 35 anos dedicados à educação e a formação ética de cada aluno.
Nosso maior objetivo nesse momento atual o qual compromete diretamente a saúde da nação e procura conscientizar de maneira eficaz todos os alunos para que sejam multiplicadores das ações e prevenções para que não avance ainda mais o novo Coronavírus no país.
A educação é para sempre.
Sejamos éticos e solidários nesse momento em que o mundo todo chama por mudanças.
Oremos a Deus por dias melhores.
Família Joana D’Arc.

Carnavalizando no Colégio Santa Joana D’Arc

Com muita alegria e criatividade todo os alunos do CSJD puderam brincar e também desenvolver as habilidades e competências.  Houve aprendizagem criativa, onde o aluno foi o centro do processo educativo, criando suas próprias máscaras, fantasias e standard, também tivemos criação de paródias feitos pelos próprios alunos. A equipe atuou como mediadores, observando, incentivando e orientando o trabalho dos alunos. Agindo dessa forma resgatamos o prazer de produzir, aprender, experimentar e trocar ideias.

CSJD onde o seu filho é conduzido a estimular o potencial criativo sempre.
Colégio Santa Joana D’Arc, lugar onde o passaporte para a imersão da cultura e do conhecimento acontece.

No CSJD o aluno é colocado no centro da aprendizagem tornando-se protagonista do seu próprio conhecimento.

Percebendo que o processo de descoberta faz parte da construção do conhecimento, todos os alunos do CSJD são convidados para integrar-se nesse novo processo.

Precisamos educar os alunos para um mundo com rápidas e imprevisíveis mudanças e é preciso despertar a importância do desenvolvimento contínuo da inteligência.

Trabalhamos com o melhor Sistema de ensino do país: Sistema Positivo de Ensino que proporciona a interação com o mundo, incentiva a criatividade e valoriza a reflexão e o questionamento, além de trazer inserido no livros dos alunos o QR Code– Indica a possibilidade de uso de recursos multimídias (textos complementares, áudios, vídeos, games, infográficos, etc) e RA Positivo – Conteúdos em Realidade Aumentada, modelados em 3D, que promovem mais interatividade em sala de aula.

Colégio Santa Joana D’Arc está com tudo pronto para receber os alunos.

Há 35 anos transformando a Educação e potencializando o aprendizado rumo a evolução do saber da Educação Infantil até o 9º  ano do Ensino Ensino Fundamental.  A equipe docente participou da Semana Pedagógica com temas de grande relevância para dar continuidade ao processo educativo de todos os alunos.

Estratégia Educacional

Em 2020 experimente novas descobertas com a melhor equipe da cidade e tecnologia integrada a todos os conteúdos no livros dos alunos.  O mundo Busca mentes criativas. Um país só tem sucesso se investir verdadeiramente nas pessoas. No CSJD valorizamos a importância da escuta e do diálogo, tornando o aluno mais autoconfiante e capaz.  O Joaninha Baby terá aula de adaptação neste sábado com uma pauta de novidades para alunos e familiares. Ser Joana D’Arc é vislumbrar o futuro positivo de seu filho a cada momento. Vem ser Joana D’Ar!