Conheça um pouco mais sobre a nossa história

Colégio Santa Joana D’Arc – Educando para Deus e para a Vida

Fundado em 30 de maio de 1985 pela professora Maria Almeida, o Colégio Santa Joana D´Arc investe em formação social e intelectual sendo uma instituição de referência em Garanhuns e Região.

Com professores qualificados e o melhor Sistema de Ensino do Brasil o Positivo, o CSJD ainda conta com uma infraestrutura preparada e equipamentos tecnológicos especializados para o ensino multimodal. Com uma visão transformadora, a instituição proporciona qualidade na aprendizagem e desenvolvimento aos alunos, construindo valores, edificando uma história com amor e responsabilidade e educação para Deus e para a vida.

O colégio acredita que a verdadeira educação se constrói com a interação  entre família, escola e sociedade, além de ser base no processo de cidadania e no progresso do país. Sua equipe pedagógica, juntamente com o corpo docente, recebe formação continuada com capacitações e participações em congressos nacionais e internacionais, adquirindo competências para orquestrar a educação dos alunos, em prol de uma formação ética, competente, progressiva e fundamental.

Missão
A missão do Colégio Santa Joana D´Arc é assegurar um ensino de qualidade e contribuir para a formação de alunos críticos, éticos e competentes, preparando-os para ingressar nos melhores cursos de ensino superior do Brasil.

Visão
Permanecer uma instituição versátil, de alta credibilidade, que reconhece as habilidades e potencialidades de seus colaboradores e clientes. Manter-se como líder em aprovação.

Valores
O respeito ao coletivo está em primeiro lugar. Os principais valores que norteiam todos os nossos processos de decisão são aqueles que fortalecem a convivência humana de forma produtiva e pacífica.

Dentro de sua grade curricular, além dos conteúdos programáticos, o Colégio ainda oferece projetos pedagógicos e atividades complementares extra classe ao longo do ano:

• Projeto [email protected]ção;
  • Artes cênicas;
  • Excursões pedagógicas;
  • Área com quadra poliesportiva com várias modalidades;
  • Informática Educacional;
  • Projetores multimídia em todas as salas de aula;
  • Lousa Interativa;
  • Rede Wi Fi;
  • Apresentações em homenagens às mães e pais;
  • Reunião de Pais e mestres ao longo do ano com palestrantes de todo o Brasil;
  • Plantão pedagógico por bimestre;
  • Projeto Joana D´Arc com Cristo e Joana  D´Arc KIDS;
  • Gincana solidária;
  • Jogos Interclasses;
  • Festa  Junina;
  • Semana da Criança com atividades lúdicas, passeios ecológicos e lazer em parque aquático;
  • Momento Cultural;
  • Cantata de Natal e diversas atividades ao longo de datas comemorativas.
Marque uma visita, venha nos conhecer!